Do Brasil para o mundo.
abril 21, 2020

Quando eu ainda estava participando da fase de modelagem do negócio, concebendo a Coxinha Brasileira, pensava em montar uma rede de restaurantes que fosse além de simplesmente vender produtos. Queria que o negócio também refletisse e disseminasse a cultura brasileira pelo mundo por meio de nossos colaboradores e ambiente da loja. A rede Outback exemplifica bem esta minha intenção, pois faz um bom trabalho com a cultura australiana porque você entra no restaurante e já parece que está na Austrália.
Já viajei por alguns países e quando vejo um brasileiro consigo identificá-lo com facilidade. Temos presença, somos alegres, muitas vezes patriotas com nossas camisetas e bandeiras da seleção, esforçados e intensos em tudo que fazemos. Fora do Brasil, quando me tornei emigrante, pude perceber que somos ainda mais unidos, continuamos sendo festeiros e sentimos muita falta de nossa culinária e país.
Os brasileiros possuem uma cultura extremamente rica e diversa, influenciada por povos indígenas, africanos, portugueses, espanhóis, italianos, japoneses e muitos outros. Estamos muito além da caipirinha, coxinha, samba, futebol e favela.
Essa pluralidade que se une a alegria do povo brasileiro é a pitada de tempero que queremos trazer para o nosso DNA corporativo e que queremos compartilhar com o mundo.
Rafael Folli
Fundador da Coxinha Brasileira
rafael@coxinhabrasileira.com